Missão, Visão e Cultura
No que acreditamos e para onde estamos indo com nossos valores.
Para uma melhor experiência, matenha o celular em modo retrato.
Envie-nos sua mensagem. Não é obrigatório se identificar, então, se preferir, sua mensagem poderá ser anônima.
Um modelo de atendimento único no Brasil. Com sede em São Paulo e escritório em Nova York, a Africa foi eleita International Agency of the Year 2014 pela revista Advertsing Age, considerada bíblia da propaganda mundial, além de ter sido apontada como uma das agências mais criativas do mundo, pela Adweek. Em 2015, foi Agência do Ano na Lürzer's Archive, uma das mais prestigiadas e importantes publicações do mercado publicitário mundial.
Por dois anos consecutivos, foi escolhida Agência do Ano pelo Prêmio Caboré, principal premiação da propaganda brasileira. Foi eleita a agência mais admirada nos últimos sete anos pela CartaCapital, e, por sete anos, a agência de propaganda mais admirada, pelo jornal DCI. Em 2012, foi criada a Africa Zero, que tem como modelo de negócio trabalhar para grandes empresas que ainda não são grandes anunciantes ou anunciantes que não são grandes empresas.
Principais Clientes:
- Africa: Itaú, Vivo, Brahma, Budweiser, UOL, Folha de S.Paulo, Natura, Qualy, Heinz, ESPN.
- Africa Zero: Braskem, Embraer, Bimbo, Dr. Oetker, Colégio Bandeirantes, Qualicorp.
Trabalhe Conosco
Quer fazer parte do nosso Grupo?
Preencha seus dados e cadastre-se.
Cristiano Muniz é o novo CEO do Grupo ABC
4 de junho de 2023, 14h51
O Grupo ABC começa 2020 sob a liderança de Cristiano Muniz, que assume a presidência da holding no lugar de Guga Valente. Um dos fundadores do grupo, Valente passará a integrar o conselho composto por representantes do ABC, junto com Nizan Guanaes.
Com um histórico de 7 anos no ABC, Muniz participou ativamente do processo das aquisições do grupo desde 2010; e da venda do Grupo ABC em dois momentos: primeiro de participação minoritária para o Kinea em 2014, e depois de 100% do conglomerado de agencias para a gigante americana Omnicom/DDB em 2015.
Na posição de CEO do ABC, o executivo tem o desafio de integrar ainda mais a holding ao universo Omnicom, não só no que se refere a gestão, tecnologias, novas plataformas e modelos de negócio, como também no alinhamento de contas globais. “Meu papel é liderar um conglomerado de agências criativas com interlocução local e abrangência internacional, oferecendo aos nossos clientes o melhor dos dois mundos”, afirma.
O executivo de 46 anos retornou ao ABC como Chief Financial Officer (CFO) em agosto de 2019, já em processo de sucessão. Nos últimos anos, assumiu a posição de Head da Accenture Interactive para América do Sul Hispânica, com base em Buenos Aires, e retornou ao Brasil a convite da BRF como Diretor Global de Gestão, onde permaneceu até agosto deste ano.
Segundo Valente, a escolha de seu sucessor foi natural. “O Cristiano é um gestor reconhecido, líder nato, cresceu dentro do nosso grupo, tendo sido crucial em todas as etapas do crescimento e consolidação do ABC, desde 2010. Além disso, tem uma relação de confiança e admiração com os líderes das agências que integram o Grupo ABC e com a Omnicom/DDB”, afirma.
“À frente do Grupo ABC, Cristiano nos dará o poder de integração necessário no Brasil para fornecermos soluções cada vez mais robustas para os nossos clientes”, diz Juan Carlos Ortiz, CEO da DDB Latina. “Sua chegada reforça o time de excelentes líderes em nossas diferentes operações.”
Guga Valente passa para Cristiano Muniz o comando de um conglomerado diversificado de agências que inclui África, TracyLocke, Interbrand, Track, SunsedDDB, Tribal Worldwide. Morya Sul e CDN. “Os últimos dois anos foram de muito trabalho. Trocamos marcas, ascendemos lideranças e nos consolidamos como grupo moderno, de tecnologia avançada e modelo criativo diferenciado”, ressalta Valente.
O ABC, que no fim de 2015, fechou a venda de seus ativos para a gigante americana Omnicom/DDB, enfrentou os desafios de integração pós-venda numa combinação complexa com a recessão econômica. Segundo Muniz, “2019 foi o primeiro ano de estabilidade. Agora, a expectativa é de um 2020 muito positivo e de novas conquistas”.