Missão, Visão e Cultura
No que acreditamos e para onde estamos indo com nossos valores.
Para uma melhor experiência, matenha o celular em modo retrato.
Envie-nos sua mensagem. Não é obrigatório se identificar, então, se preferir, sua mensagem poderá ser anônima.
Um modelo de atendimento único no Brasil. Com sede em São Paulo e escritório em Nova York, a Africa foi eleita International Agency of the Year 2014 pela revista Advertsing Age, considerada bíblia da propaganda mundial, além de ter sido apontada como uma das agências mais criativas do mundo, pela Adweek. Em 2015, foi Agência do Ano na Lürzer's Archive, uma das mais prestigiadas e importantes publicações do mercado publicitário mundial.
Por dois anos consecutivos, foi escolhida Agência do Ano pelo Prêmio Caboré, principal premiação da propaganda brasileira. Foi eleita a agência mais admirada nos últimos sete anos pela CartaCapital, e, por sete anos, a agência de propaganda mais admirada, pelo jornal DCI. Em 2012, foi criada a Africa Zero, que tem como modelo de negócio trabalhar para grandes empresas que ainda não são grandes anunciantes ou anunciantes que não são grandes empresas.
Principais Clientes:
- Africa: Itaú, Vivo, Brahma, Budweiser, UOL, Folha de S.Paulo, Natura, Qualy, Heinz, ESPN.
- Africa Zero: Braskem, Embraer, Bimbo, Dr. Oetker, Colégio Bandeirantes, Qualicorp.
Trabalhe Conosco
Quer fazer parte do nosso Grupo?
Preencha seus dados e cadastre-se.
Interbrand divulga ranking ‘Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2018’
4 de junho de 2023, 14h03
A Interbrand lançou na última semana o ranking das “25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas” em 2018 em evento no Cubo Itaú.
As cinco primeiras posições continuam sendo ocupadas pelas marcas do setor financeiro e pelas cervejas, ficando respectivamente com Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil, como nos últimos seis anos. Este ano, uma nova marca integra o ranking: o Assaí, ocupando a 23ª posição, com um valor de R$ 459 milhões.
Quinze das 25 marcas apresentaram uma variação positiva no comparativo com o ano anterior. Delas, quatro cresceram dois dígitos percentuais em seus valores de marca, em comparação com 2017: Magazine Luiza, com 50%, apresentando o crescimento mais expressivo desde 2013; CVC, com 21%; Porto Seguro, com 12%; e Localiza, com 10%.
Segundo Daniella Bianchi, diretora geral da Interbrand São Paulo, nos últimos três anos, o Brasil enfrentou uma crise que representou danos além do campo econômico. “A perda de confiança das pessoas nas instituições atingiu o universo corporativo na medida em que a reputação de algumas empresas era colocada à prova. As grandes marcas presentes nesta edição do ranking representam exemplos de superação desse cenário e demonstram que o desafio agora é outro”, explica.
“Mais do que entregar produtos e serviços customizados, as marcas vencedoras conhecem profundamente a maneira como seus clientes se comportam e são movidas pelo desejo de serem úteis, de criar produtos e serviços que realmente solucionam a vida das pessoas. Elas nos mostram que é preciso estar preparado para interceptar o futuro e realizar movimentos ‘icônicos’ e de curto prazo como resposta às necessidades de um consumidor cada dia mais exigente”, afirma Daniella.
Em um cenário que combina competição acirrada, bolsos mais restritos e consumidores atentos, brigar pela escolha é questão de sobrevivência. Se por um lado as decisões são mais racionais e pautadas pelo melhor custo benefício, por outro o cenário de crise econômica traz uma oportunidade para as marcas que criaram um vínculo emocional com o consumidor.
“No ranking de 2018, podemos enxergar um cenário mais estável. Por isso, os grandes destaques e histórias de crescimento ganham mais importância. As marcas vencedoras deste ano entendem a realidade do consumidor e adaptam sua oferta em um momento de restrição econômica, ditam o ritmo de suas categorias e se descolam dos concorrentes diretos. Respondem à altura a níveis cada vez mais exigentes de consumo e são capazes de viver em múltiplas plataformas”, explica André Matias, diretor de Estratégia e Avaliação de Marcas da Interbrand São Paulo.
O ranking deste ano ainda traz o estudo “A Era do Eu”, que revela a atualidade do personal branding. “Não é algo novo, mas o personal branding nunca esteve tão em evidência e tão próximo do mundo corporativo. Inclusive, muitas marcas levam o nome de seus fundadores, como é o caso daquela com o maior crescimento no ranking: a Magazine Luiza, fundada por Luiza Trajano, um símbolo de um processo natural e histórico de construção de marca. Em alguma medida, dá para afirmar que o branding nasce do personal branding”, finaliza Daniella.
Para ter acesso ao ranking das “Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2018” e ao estudo “A Era do Eu”, acesse: www.interbrand.com/br/best-brands/best-brazilian-brands/2018/.