Missão, Visão e Cultura
No que acreditamos e para onde estamos indo com nossos valores.
Para uma melhor experiência, matenha o celular em modo retrato.
Envie-nos sua mensagem. Não é obrigatório se identificar, então, se preferir, sua mensagem poderá ser anônima.
Um modelo de atendimento único no Brasil. Com sede em São Paulo e escritório em Nova York, a Africa foi eleita International Agency of the Year 2014 pela revista Advertsing Age, considerada bíblia da propaganda mundial, além de ter sido apontada como uma das agências mais criativas do mundo, pela Adweek. Em 2015, foi Agência do Ano na Lürzer's Archive, uma das mais prestigiadas e importantes publicações do mercado publicitário mundial.
Por dois anos consecutivos, foi escolhida Agência do Ano pelo Prêmio Caboré, principal premiação da propaganda brasileira. Foi eleita a agência mais admirada nos últimos sete anos pela CartaCapital, e, por sete anos, a agência de propaganda mais admirada, pelo jornal DCI. Em 2012, foi criada a Africa Zero, que tem como modelo de negócio trabalhar para grandes empresas que ainda não são grandes anunciantes ou anunciantes que não são grandes empresas.
Principais Clientes:
- Africa: Itaú, Vivo, Brahma, Budweiser, UOL, Folha de S.Paulo, Natura, Qualy, Heinz, ESPN.
- Africa Zero: Braskem, Embraer, Bimbo, Dr. Oetker, Colégio Bandeirantes, Qualicorp.
Trabalhe Conosco
Quer fazer parte do nosso Grupo?
Preencha seus dados e cadastre-se.
TracyLocke reúne Libbs e Carlinhos Brown para falar de um assunto sério: suicídio
9 de setembro de 2019, 11h47
A TracyLocke foi responsável por toda estratégia, planejamento e conceito da campanha“Falar de Suicídio não é Tabu”, criada para a Libbs em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV).
A agência convocou o músico Carlinhos Brown para lançar uma música e um videoclipe chamado de “Vozes do Silêncios” – exaltando a importância da vida e incentivando o diálogo sobre o suicídio. O objetivo é falar sobre o tema, além de mostrar que o silêncio, o preconceito e o tabu sobre o suicídio podem ser gatilhos para quem está sofrendo.
O assunto é sério – o Brasil é o oitavo país do mundo em número de suicídios. São cerca de 12 mil por ano, em média 32 pessoas se matam por dia no Brasil, se tornando a terceira maior causa de morte entre jovens. No mundo, mais de 800 mil pessoas se suicidam anualmente e esse número não para de crescer.
A campanha da Libbs criada pela TracyLocke tem diversas ações para desmistificar pré-conceitos, reforçando a importância do diálogo para a prevenção do suicídio. Uma delas é o lançamento de uma música interpretada por Brown. “Construímos uma linda história para que chegue àqueles que muitas vezes se consideram sem esperança. Nosso intuito é que você fale, queremos que o outro fale, que as pessoas se comuniquem. Afinal, falar pode mudar tudo. O ser humano é o meu amor e o nosso propósito é este: ajudar. Então, estamos estendendo a mão em forma de melodia”, diz Carlinhos Brown sobre sua participação no projeto.
A letra da música traz mensagens de apoio e empatia com o sentimento de quem está sofrendo, mas também exalta a vida e traz uma reflexão sobre a importância de encarar os problemas de frente e de dialogar sobre angústias e tristezas como ferramenta para encontrar uma saída que não seja o suicídio.
“A causa é tão importante e, por isso, dá mais orgulho participar deste projeto, que tem um grande potencial de engajamento e um propósito tão nobre. Mais do que criar uma delicada campanha de conscientização, queremos levantar uma bandeira sobre um grave problema que o país convive todos os dias”, finaliza Pipo Calazans, CEO da TracyLocke Brasil.
Além da música, foram criados canais informativos nas redes sociais – Instagram, Twitter e Youtube –, com o nome da campanha (@falardesuicidio), para abastecimento de conteúdo educativo, além da participação de influenciadores digitais engajados na causa.
FICHA TÉCNICA
Título: Vozes do Silêncio
Agência: TracyLocke Brasil
Cliente/Produto: Libbs
CEO: Pipo Calazans
CCO: Rodolfo Barreto
COO: Thomas Tagliaferro
Creative Lead: Daniel Machado Rodrigues
Diretora de Criação: Nina Lucato
Criação: Daniel Machado Rodrigues, Francine Bittencourt de Oliveira e Mila Fregona
Planejamento: Laura Orciuolo
Head de Mídia: Lucia Cucci
Diretora de Contas: Mirna Abaurre e Ana Benini
Atendimento: Fernanda Toselli
Head de RTV: Pedro Canuto
RTV: Juliana Miyake e João Leão
Produtora de Imagem: Delicatessen Filmes
Produção Executiva: Luciana Mattar
Diretor/a de cena: Lua Voigt
Diretor/a de fotografia: Leo Kawabe
Diretor/a de arte: Guta Carvalho
Produtor/a de elenco: Cintia Capellano
Assistente de direção: Kim Ising
Atendimento: Mari Pinheiro, Thais Previato e Maira Massullo
Coordenação de Produção: Tathiana Pires e Rafaela Muniz
Coordenação de Pós-Produção: André Serra
Assistente de Coordenação: Danilo Ferreira
Assistente de Ilha: Henrique Freitas
Finalização: .PST
Finalizador: Rafael Bozzi e Rafael Hernandes
Montagem: Poliana Martins
Color: Bleach
Motion: Bruno Ronzani
Composição: Cadu Cipollo e Francinaldo Lemos